Malhação sempre foi pautada por histórias de adolescentes, mas tinha um pró ao seu favor: o roteiro ágil. Nesse tempo que sempre acompanhei a novelinha teen percebi que suas temporadas eram ágeis tipo seriado americano o que alavancava muitas vezes a audiência. Em 2001 e 2002 também tiveram vilãs que tocaram o terror na trama. Valéria( Bianca Castanho, sempre talentosa!) que atormentavam o casal feito por Rafaela Mandelli, que teve em sua personagem até mudança de visual para conquistar o amado Guilherme( Iran Malfitano). Valéria também tinha ajuda para seu veneno com o irresponsável Daniel( Sidney Sampaio). Essa temporada foi muita boa principalmente por ser roteirizada por Andreia Maltarolli, Ricardo Hostetter, Tiago Santiago, Paula Amaral que eram detentores de outras temporadas de sucesso. Nessa temporada o eterno Cabeção ainda estava na área aprontando muitas no "saudoso" colégio Múltipla Escolha, que nesse época já não era mais azul e sim verde.

Essa temporada também é marcada pelo saudoso e inesquecível "Gigabyte", que era o local que reunia os maiores conflitos da trama e lugar de descontração também.Tipos como: Mau mau( Cauã Reymond) também estavam por lá, que sempre batia ponto nas armações com seu amigo Cabeção.Ou como esquecer a querida D.Vilma imortalizada na trama com sua querida filha Sol que teve um romance aos trancos e barranco com Beto.

Uma das melhores temporadas para mim ainda em 2002 é a que tratava sobre erro médico. Que tinha Juliana Silveira e Henri Castelli como protagonistas, na eterna síndrome Romeu e Julieta só que sem morte dela no final. Foi uma trama eletrizante, ágil, que tratou de um tema espinhoso para o horário. Destaque para Kadu Moliterno que arrebentou na trama. Lembro de um cena em especial de que quando(Pedro) levava numa moto um coração para que a operação do pai de Júlia(Juliana Silveira) acontecesse. Inesquecível.

Como esquecer ainda da querida Republica que reuniu vários tipos inesquecíveis ali.As temporadas que ousaram demais e não conservaram esses sucessos das temporadas. (Múltipla Escolha, Giga, Casarão,Republica)deram de cara com o insucesso e a queda na audiência. Época boa e que nunca mais voltará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário