Estreando como a Hilda, de “Joia Rara”, nova novela das 18h da Globo, Luiza Valdetaro vê na mocinha a oportunidade de mostrar que é uma atriz versátil. Disposta a encarar novos desafios, a loira não pensou duas vezes ao aceitar o papel, mesmo sabendo que teria que se aventurar como cantora na pele da personagem.
“Tudo que é diferente do que já estamos acostumados a fazer dá frio na barriga, mas eu gosto muito de desafios e sou determinada. O público pode aguardar o meu máximo de dedicação e entrega”, adiantou ela ao Famosidades, revelando ainda que está fazendo aulas de canto com Thaís Alvarenga e com a preparadora vocal Ester Elias.
Esse não é o primeiro trabalho da atriz em uma novela assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid. Luiza já havia atuado em outra obra da dupla, “Cordel Encantado”, onde também viveu uma mocinha.
Durante a entrevista, a bela afirmou que não se incomoda em ser escalada para viver personagens boazinhas e sofredoras. “Embora minhas personagens sempre tenham tido caráter inquestionável, todas elas eram bem diferentes da Hilda. Ela não é calada, tem vivacidade e energia enormes, é destemida. Ela não se deixa abater por todos os problemas que tem, ela encara tudo como superação.”
No entanto, a artista admitiu que sonha em emprestar seu rosto angelical para uma vilã das boas e revelou que a diretora Amora Mautner lhe disse que essa oportunidade está cada vez mais próxima. “Em uma das vezes que comentamos algo sobre isso, ela me disse que esse momento chegaria em breve. Depois que recebi o convite de fazer a Hilda, essa vontade ficou totalmente em segundo plano. Agora, o mais importante é que estou bastante animada com a Hilda e ‘Joia Rara’”, disse.
Apaixonada pela história da nova novela, Luiza derreteu-se em elogios à personagem. “Hilda é uma menina solar, batalhadora e que tem garra de sobra para correr atrás dos seus sonhos. Ela não se deixa abater por qualquer coisa e está sempre buscando alternativas para fazer tudo dar certo, nem que para isso ela precise ir contra as vontades do seu pai super conservador, interpretado pelo incrível José de Abreu.”
Sincera, a loira não negou o desejo de usar seu lado sensual em cena. “Como atriz, sinto vontade de explorar as mais diferentes personalidades, isso com certeza motiva e inspira. Todo trabalho que permita que eu mostre versatilidade é super bem vindo”, disse. Entretanto, ainda não é possível saber se essa oportunidade virá em “Joia Rara”, já que Luiza contou ter ainda poucas informações sobre o futuro da personagem.
E se na vida profissional só há motivos para comemorar, na vida pessoal não é diferente. Agora, Luiza respira aliviada após uma fase de turbulência. No início de 2012, a atriz descobriu que sua filha, Malu, de 5 anos, tinha leucemia. Curada, a menina agora faz apenas manutenção do tratamento. “A Malu é um grande orgulho. Ter um filho e tudo que isso significa, todas as experiências, sem exceção, me trouxeram amadurecimento. A superação da doença fez percebermos que somos mais fortes do que imaginávamos.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário