Não está fácil para ninguém mesmo.
Com certeza você deve se impressionar com o detalhismo da cenografia de “Joia Rara”. O Rio de Janeiro do passado está fielmente retratado nessa novela de época, e a história emocionante apenas agrega valor ao produto e ao camarote. Porém, a ordem na Globo é mandar economizar. Segundo a coluna Outro Canal, a produção da novela anda apertando os cintos e jogando um escorpião no bolso dos tesoureiros, porque constatou-se que a novela não está se bancando com uma produção tão requintada. Vale lembrar que a audiência está aquém à da antecessora, “Flor do Caribe”.
Por causa da economia, eles não devem comprar novos vestidos ou itens cenográficos, ou seja, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid devem evitar colocar novos cenários na novela. Embora tal situação seja aflitiva para quem não manja muito dos paranauês da economia, as duas autoras estão bem acostumadas a esse tipo de aviso da Globo.
Segundo Thelma Guedes falou em uma palestra anos atrás, há uma lista com algumas novelas que superaram o orçamento inicial, e coincidentemente essa lista é composta por todas as novelas da dupla: “O Profeta”, “Cama de Gato” e “Cordel Encantado”. Vale lembrar também que “Joia Rara” reaproveitou partes do cenário de “Lado a Lado”.
Pois é, talvez o Ernest deva começar a repetir roupa…

Nenhum comentário:
Postar um comentário