expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estreia de “Avenida Brasil” faz audiência de TV mexicana crescer 60%


Nesta última segunda-feira (17), estreou no México, pela TV Azteca, “Avenida Brasil”, primeira novela brasileira em horário nobre no país. O folhetim fez sucesso por lá, a audiência do canal cresceu mais de 60 %.

O primeiro capítulo, que mostrou a morte de Genésio (Tony Ramos) após ser atropelado por Tufão (Murilo Benício) e a briga entre Rita (Mel Maia) e Carminha (Adriana Esteves), rendeu 9,9 pontos e 17,8% de share, índice que a emissora não alcançava desde 2012, com “El cielo Rojo”, e a vice-liderança à TV Azteca, que tem como rival a Televisa, maior produtora de telenovelas do mundo.

O índice é 62% superior ao da novela antecessora no horário, “Hombre Tenías que Ser”, que registrou 6,1 pontos na segunda-feira anterior (10). Na média das últimas segundas-feiras, o crescimento da TV Azteca às 21h30 (0h30 em Brasília) foi ainda maior: 66%.

Apesar da TV Azteca ter levantado na audiência, os índices da novela de João Emanuel Carneiro não conseguiram superar a Televisa. Neste mesmo horário, “Lo que la Vida me Robó”, exibido pelo Canal de las Estrellas, registrou 27,5 pontos, liderando com folga.

Empolgada com o sucesso, a TV Azteca está transmitindo pela internet (com sinal bloqueado para o Brasil) e reapresentando a “Avenida Brasil” às 17h (20h em Brasília). A reprise marcou 5,5 pontos e teve 15,8% de participação. No sábado (15), o canal mexicano exibiu um especial de apresentação da novela.

O lançamento de Avenida Brasil no México, na semana passada, contou com a presença das atrizes Débora Falabella e Vera Holtz. A novela da Globo já foi vendida para mais de 125 países.

http://almanaquedatv.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário